E-BOOK TREINAMENTO DE CICLISMO – RESISTÊNCIA E FORÇA


Nós lançamos o 1º e-Book sobre treinamento de ciclismo. Neste nosso lançamento estamos abordando o treinamento de força e resistência no ciclismo, com uma linguagem prática e direta abordamos como treinar força e resistência no ciclismo.

  • TRECHOS DO E-BOOK

  • Resistência aeróbia

A resistência aeróbia é o quanto de tempo você é capaz de pedalar com uma intensidade moderada. Ela é a base de seu desempenho em cima da sua bike e responsável pelo seu desempenho de uma forma geral, ou seja, sem ela você não consegue performance, literalmente não consegue melhorar o seu desempenho.

Pensando na lógica que, você pode estar forte e potente, mas se não tiver resistência você não irá muito longe.

  • Resistência anaeróbia

Condiz com a sua resistência ou capacidade de realizar um estímulo ou tiro com esforço máximo ou submáximo em um curto período de tempo, ou seja, dentro de um treino, competição ou desafio existem os momentos no qual você tem que aplicar esforço máximo, a sua resistência anaeróbia está extremamente ligada a estes momentos.

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Mas Como posso melhorar este tipo de resistência?

A realização de treinos intervalados é o que vai fazer você melhorar sua resistência anaeróbia e consequentemente suportar melhor estes momentos em uma competição ou em um treino em grupo.

Agora vamos ligar um tipo de resistência ao outro, a prática do ciclismo não é tão simples quanto pegar uma bicicleta e pedalar como muitos acham, se você quer resultado efetivo você precisa treinar de forma efetiva para isto.

CARGA DE TREINO

Esta é a forma no qual temos para tirar o nosso corpo da zona de conforto e estimular ele a adaptação e consequente evolução. No entanto é importante citar que nem sempre mais é mais, tendo em vista que muitos ciclistas querem fazer força todos os dias (por que se tem uma coisa que ciclista gosta é de fazer força todos os dias 🙂

A sobrecarga de treinamento deve ser encaixada em seus treinos de acordo com a sua condição física atual e sua capacidade de execução. Sendo imposta de forma progressiva, construindo a sua performance de forma sólida, onde você possa colher os benefícios do treino realizado hoje, amanhã e assim por seguinte.

ESTAS SÃO ALGUMAS PASSAGENS DE NOSSO E-BOOK DE 23 PAGINAS DO MAIS PURO CONTEÚDO VOLTADO PARA AGREGAR AINDA MAIS AO SEU CICLISMO

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Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

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