4 coisas que você precisa fazer para chegar ao peso ideal


Seja em busca de performance ou qualidade de vida, para você conseguir perder peso você deve partir da atitude, mudança de hábitos é o que vai levar você ao peso ideal.

O PRIMEIRO PASSO QUE VOCÊ DEVE DAR É SE PERGUNTAR SEMPRE, SERÁ QUE EU REALMENTE PRECISO COMER ISTO OU ESTA QUANTIDADE?!

NÃO COMA PELO OLHO E SIM DE ACORDO COM A SUA NECESSIDADE!

Combustível para seu treino

Muitos ciclistas acreditam que é deixando de comer que irá emagrecer, quando é justamente ao contrario, é ficando sem comer que você vai deixar o seu metabolismo (gasto calórico) lento e pode ganhar ainda mais peso. Para você se manter vivo e conseguir executar seus treinos você precisa comer. Se você não comer antes, durante e depois de seus treinos seu organismo vai metabolizar seu tecido muscular para gerar energia para a demanda que você precisa para naquele momento. Definitivamente não é deixando de comer que você vai conseguir emagrecer.

Treino Intervalado

Treinos intervalados de alta intensidade vão aumentar de forma significativa seu gasto calórico no dia. O treino intervalado tem um gasto enérgico considerado crônico. Eu vou te explicar em poucas linhas o que difere um treino intervalado de alta intensidade para um treino longo continuo e de baixa intensidade, no que tange a aumento do gasto calórico.

No treino longo de baixa intensidade você estará gastando calorias para realizar a atividade apenas naquele momento da atividade, para isto chamamos de gasto calórico agudo, já no treino intervalado de alta intensidade o indivíduo terá o chamado gasto calórico agudo e crônico, ou seja, o atleta tem um alto gasto calórico durante o treino e após o termino ele continua gastando calorias em consequência do treino realizado por horas e horas ainda. É comprovado através de estudos realizados que o treino intervalado de alta intensidade é mais eficiente para perda de peso.

Mude de forma gradual

Mudanças pequenas e consistentes são o que vai gerar a médio e longo prazo mudança efetiva em seus hábitos. Aumente seu volume de treinamento de forma gradual, não adianta vc fazer 15 horas de treino nesta semana e 6 horas na semana seguinte por que se sente muito cansado (a), aumente volume e intensidade de forma progressiva, preparando seu corpo para jogar mais intensidade.

Quando relacionado a sua alimentação, comece a cortar os excessos, não engordamos por que comemos um bolo de chocolate, engordamos por que comemos este bolo em excesso, se você come dois pedaços, passe a comer um, em seguida diminua o tamanho da porção, e isto você pode fazer com tudo que você sabe que vai te ajudar no processo de emagrecimento. E CONVENHAMOS, NÓS SABEMOS O QUE ENGORDA E O QUE NÃO ENGORDA NÉ…?!

VOCÊ QUER A PRINCIPAL DICA?

Prepare suas refeições antes de treinar, deixe pronto e quando retornar do treino  programado, siga o que está preparado. É muito comum o atleta sair para treinar e pensar em uma refeição pós treino e quando retorna devido a um desgaste maior ou cansaço acumulado acaba saindo totalmente do planejado na hora do preparo. Para evitar este tipo de situação deixe tudo pronto antes de sair e quando retornar do treino siga o planejamento, desta forma você vai evitar alterações inadequadas tomadas no impulso.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

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