Vença sua rival chamada SUBIDA.


Como escalar melhor uma subida?

Uma subida, sendo curta ou longa exige que o atleta se atente a alguns fatores para que tenha exito!

– Verifique seu posicionamento na bicicleta, verificando a forma como você distribui o peso em cima de sua bicicleta faz com que você aumente ou diminua a tração na roda traseira, por vezes sentar um pouco mais na ponta de seu selim ajuda a tirar a tração da roda traseira e faz com que você use mais o seu quádriceps femoral no movimento da pedalada, verifique também se você esta em uma posição que favoreça a sua respiração.

– Mantenha a sua cadência de 80 a 90 rpm, em alguns momentos 100, mas para isto você precisa estar bem treinado, tendo em vista que para manter uma rotação em subida em torno de 100 rpm vai exigir muito giro, potencia e resistência.

– Comece devagar e termine rápido, com isso sempre calcule a sua capacidade física com a subida que você tem pela frente, tome cuidado para não acabar a energia antes de terminar a subida.

– Você pode atacar as partes mais íngremes da subida e usar as partes menos duras para respirar e recuperar um pouco.
Verifique a sua engrenagem (K7 e volante do pé de vela) para garantir que você tem uma relação ideal para o percurso que você vai encarar.

– Se você estiver em grupo ou pelotão, sempre inicie a subida a frente deste pelotão.

– A melhor forma de melhorar a sua escalada é praticando, direcione os princípios de seu treinamento para superar suas dificuldades.
Marque seu amigo, compartilhe com ele e dê um curtir.
Team Alta performance.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube