3 PASSOS PARA VOCÊ PERDER PESO COM QUALIDADE


492306030É fato que o ciclismo é um esporte que relaciona peso/ performance de forma evidente, sendo assim, é comum encontrar ciclistas preocupados com a perda de peso ou manutenção de peso. Mas pensando em desempenho este assunto deve ser considerado com peculiaridade, visto que não é apenas perder peso que vai deixar o ciclista mais resistente, ágil e potente, a perda de peso no ciclismo tem que ser feita de forma lenta para que o atleta não perca massa magra (músculos) e para que não perca força.

Sendo assim vamos correlacionar para você 3 passos no qual você deve dar para perder peso e se tornar um atleta mais forte.

  • Preocupe-se mais com seu percentual de gordura do que com seu peso bruto, após verificar o quanto você deve perder e até mesmo se deve perder, monte uma estratégia de alimentação e treinamento que permita que você perda peso de forma lenta e gradual, porque assim você vai ter maiores chances de não perder massa magra e consequentemente perda de força.
  • Programe mesmo que apenas em algumas fases em sua temporada de treinamento, um programa de treino com pesos, principalmente nesta fase de emagrecimento, através de treinamento com peso você vai conseguir proteger seus músculos, não deixando catabolizar, aumentar seu gasto calórico diário e ainda vai fortalecer a musculatura o que vai te trazer grandes ganhos para seu desempenho.
  • Se você esta pensando firmemente em perder peso, correlacione também a sua característica como ciclista e pense nisto como algo definitivo para sua vida como atleta e como pessoa, a oscilação de peso é algo negativo para sua saúde.

Reveja e manipule a sua dieta construindo uma nova forma de se alimentar e de treinar para que a perda de peso seja algo solido e assim você possa colher tais benefícios por anos.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube