GUIA RÁPIDO PARA QUEM QUER INICIAR NO MTB


mtbÉ crescente o número de pessoas que estão iniciando a pratica do ciclismo e o MTB (mountain bike). Segundo a União Ciclística Internacional (UCI) o MTB foi a modalidade de ciclismo que mais cresceu nos últimos anos em numero de praticantes e isto ainda vem aumentando.

Quando uma pessoa pensa em começar a praticar a modalidade, surgem varias dúvidas de por onde começar a pedalar e o que fazer. Após o inicio ainda fica a duvida, será que estou fazendo certo? Então estamos listando para você algumas dicas de como iniciar no MTB.

  • Quando você for comprar seu equipamento de prioridade a desempenho, conforto e durabilidade de sua bicicleta. Por que durabilidade? O MTB é um esporte que exige muito do equipamento devido ao alto desgaste, isto está relacionado ao fato de o atrito com a terra corroer K7, corrente e câmbios.
  • A escolha entre alumínio e carbono é muito complexa e depende muito do quanto você pretende investir, é fato que o carbono é mais leve e algumas marcas oferecem opções sensacionais de rigidez, mas o alumínio também oferece muitos prós com custo beneficio.
  • Quando for iniciar seu passeio ou treinamento procure sair acompanhado (a) por pessoas mais experientes, procure um grupo de pedal em sua cidade ou região, isso vai agregar muita experiência pratica a você e também te trazer mais segurança.
  • Se você tem o âmbito de começar a competir desenvolva potência, velocidade e capacidade técnica em igual medida, pois você será amplamente exigido fisicamente e tecnicamente.
  • Treine capacidades físicas e técnicas de forma isolada, muitas pessoas acham que isto não vai dar certo, mas é desta forma que os profissionais fazem, aperfeiçoe as exigências praticas, sendo velocidade ou técnica de curva em dias separados, no montante de horas e horas praticadas o resultado será muito positivo.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube