ATINGINDO UM NOVO DEGRAU NO SEU CICLISMO

COMO FAZER ESTA TEMPORADA MELHOR DO QUE A ANTERIOR

Início de temporada é o momento para começar os treinos e atingir um novo patamar, porém isto não acontece com a maioria dos bikers, onde o tempo passa e a vontade de melhorar muitas vezes vai ficando submersa na zona de conforto de sair todos os dias para pedalar e não para treinar.

Motivação é algo que muitas vezes disputa espaço com a ação, então vamos para ação todos os dias e a motivação vem junto.

Aqui estou listando para você uma sequência de ações que devem ser colocadas em pratica para você ter a evolução que quer.

  •  PLANEJAR A SUA TEMPORADA

Planejar e listar tudo que você deve fazer para chegar aonde pretende.

  • OBJETIVO

Qual o objetivo que você tem para este ano? Objetivo é uma descrição geral do que você pretende alcançar. Exemplo:

Este ano quero percorrer 100 km.

  • METAS

Qual a meta para este ano? Escreva o que você quer, não deixe apenas na sua cabeça, porque hoje em dia nossa mente é ocupada por uma série de tarefas e deixando sua meta escrita em um papel ela não vai disputar espaço com outras atividades e pensamentos, tendo maior possibilidade de ser concretizada.

QUAL A SUA META? O que você quer fazer? Quanto? É importante você estipular quantitativamente sua meta, por exemplo eu tenho o objetivo de percorrer 100 km em 3 horas, ou quero percorrer 100 km até o mês de junho.

  • O QUE VOCÊ VAI FAZER

Definido sua meta o que você quer atingir, quantas vezes vai ter que pedalar na semana? Vou ter que perder peso? Quantidade de horas que tenho que fazer em cada treino? Qual treino é melhor para que eu possa conseguir o que quero?

A conquista não é feita de querer, você precisa fazer, treinar, pedalar fundo para chegar no seu objetivo.

VAMOS LÁ JUNTOS?

Perceba que o que você realmente quer tem que ser listado, pré estipulado e traçado o caminho para chegar lá, desta forma você tende a aumentar sua motivação.

Uma estratégia que eu, Cris, uso muito é visualizar minha conquista. Em momentos de meditação eu procuro me ver chegando no meu objetivo e vivendo as sensações que terei, todas as vezes que faço isto minha motivação é redobrada e eu sigo firme.

VOCÊ JÁ SABE O QUE QUER MAS NÃO SABE COMO TREINAR? CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE TREINAMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações em primeira mão

Emails semanais para você ficar por dentro dos nossos vídeos e artigos.