Corrida 24horas em equipe


Uma corrida de 24 horas é um desafio físico e mental, quando este desafio é em equipe muitos atletas acham que será menos difícil, e está ai o grande engano! Para que você tenha sucesso neste desafio nós listamos 4 dicas muito importantes para que você junto com seus amigos se supere e consiga finalizar esta ultra maratona com sucesso.

1- Determinação e persistência

Este tipo de corrida é árdua e requer muita força de vontade, pois você terá de parar e recomeçar várias vezes, sem perder o foco, recuperar-se durante os intervalos, e manter o ritmo quando for sua vez de competir.

2- O que treinar?

Treine e foque em sua resistência muscular, esta zona de frequência cardíaca (FC) vai ajudar na queima de gordura, ela será usada como fonte de energia, e diminuir a produção de lactato, nesta zona de FC a recuperação total é em até 24horas, ritmo ideal para a corrida.

3- A saída

Na corrida faça a saída e mantenha-se na zona 3 de média à alta, você irá conseguir recuperar-se nos intervalos, e voltar a mesma zona durante a competição.

4- Alimente-se

Você pode até não sentir fome em alguns momentos, principalmente à noite, mas seu corpo está usando diversas reservas de glicogênio, ou seja buscando energia, e você deve proporcionar energia para si, então não descuide da alimentação durante a pedalada e nos intervalos.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube