O SEU EVENTO ESTÁ PRÓXIMO, O QUE FAZER?


O primeiro conselho que eu tenho para dar a você que está lendo é.

NÃO DEIXE PARA se preparar em cima da hora, para evolução no ciclismo seu corpo precisa de tempo, assim como para toda e qualquer coisa que você venha fazer em sua vida.

Vamos analisar juntos, quanto tempo leva para você se graduar em uma faculdade? Quanto tempo a gente levou para nascer?

Vamos a prática e eu vou te dizer o que você deve fazer quando está próximo ao seu evento.

Você fez todos os treinos que considera importante para você conseguir dar o seu melhor e agora 10 dias antes de seu evento você precisa descansar, fique tranquilo (a) que treinar menos não significa perda de desempenho e o que você mais precisa é chegar descansado.

FAÇA TREINOS COM INTENSIDADE QUE SE APROXIME DE SEU EVENTO

Nesta fase você não precisa mais treinar a distância, isto já deve ter sido feito na sua preparação, agora você pode reduzir seu volume e focar apenas na intensidade e nos treinos fazer cerca de 50% da sua distância de desafio ou competição, mas o mais próximo possível da intensidade que você vai imprimir.

NÃO DÊ OUVIDOS AO MEDO E OU A ANSIEDADE

O ciclismo é um esporte de poucos imprevistos, a não ser que você erre na sua alimentação nos dias que antecede ao evento ou que seu equipamento tenha algum problema.

Então se concentre em entregar no dia do evento tudo aquilo que você fez nos treinos, poucos atletas conseguem ir além do que foi feito nos treinos no dia do evento, então mentalize tudo que você pode fazer e marque passo a passo todos os momentos, aquecimento, largada, meio e final, assim como detalhes de sua alimentação durante. Estude o percurso e defina os pontos de alta intensidade os momentos de recuperação, tudo isto levando em consideração o que você treinou, e saia do evento com a sensação que você fez tudo tinha que fazer.

Se ainda não é suficiente para chegar no melhor posto? VAMOS TRABALHAR MAIS E MELHOR POR MELHORES MOMENTOS




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube