QUAL A VANTAGEM DE TREINAR COM MEDIDOR DE POTÊNCIA?


Os medidores de potencia estão ficando cada vez mais comum no pelotão brasileiro, seja na elite ou amador, é crescente o numero de atletas que estão desfrutando dos benefícios que esta ferramenta de treinamento oferece ao biker.

MAS AFINAL, QUAL A VANTAGEM DE TREINAR COM UM MEDIDOR DE POTÊNCIA?

Um medidor de energia tem o poder de transformar a sua construção de performance a um nível inigualável de precisão e análise que irá lhe permitir atingir seus objetivos de forma mais rápida. Qualquer nível de atleta pode se beneficiar de um programa de treinamento com um medidor de potência.

Vamos listar aqui para você as 3 vantagens que o atleta tem ao investir nesta ferramenta de treinamento.

  • Um medidor de potência oferece uma medida quantificável de quão duro você esta treinando, não tendo influencia de fatores como vento, superfície da estrada, noites mal dormidas ou stress profissional.
  • As métricas oferecidas são precisas e instantâneas, ou seja, imagina você em uma subida onde a sua potencia está em (apenas exemplo ok) 300whats e sua FC em 180 BPM, você começa a descer e sua potência cai para 100 whats e sua FC vai estar em 175, 170, 165… mas a sua intensidade real já não está tão alta mais, ou seja a FC leva um tempo para subir e para cair quando relacionado com a intensidade de força que você imprime nos pedais e esta diferença de tempo de ação e reação influencia diretamente no treinamento.
  • Através das métricas oferecidas pelo medidor de potência o atleta e treinador têm condições de analisar o stress ocasionado em uma sessão de treinamento ou de um ciclo de treinamento, mensurando a real necessidade de descanso e também da evolução do atleta, sendo capaz de ver as melhorias e também os pontos fracos.

No Brasil o medidor de energia ainda é uma ferramenta elitizada devido ao alto custo, o que leva a um grande numero de atletas a treinar com monitor de frequência cardíaca, o qual também oferece muita qualidade de treino e temos vários cases de sucesso com atletas do Time Alta Performance através do monitoramento dos treinos com a FC. Além de que, o fato de o atleta treinar com medidor de energia (potenciômetro) não dispensa a necessidade de também treinar com monitor de FC tendo em vista que ambas as ferramentas se completam




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube