QUATRO COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE FAZER FORA DE SUA BICICLETA


O treinamento na bicicleta é parte fundamental de sua preparação quando você tem como objetivo estar preparado para uma competição, porém fora dela você não pode se esquecer de que seu corpo  precisa de alguns cuidados e que estes é que irão dar suporte para que você consiga fazer seu ciclismo  evoluir, a seguir vamos listar quatro coisas que  você deve fazer fora de sua bicicleta.

1413955007356-ybmp8f5d4jv1-700-80Treinamento do core

O core é formado por uma serie de músculos que estabilizam os movimentos de braços e pernas.  A pedalada é um movimento assimétrico, através do qual as pernas estão executando movimentos diferentes, ao mesmo tempo: um perna está descendo sobre os pedais, enquanto o outro está em movimento, embora uma trajetória ascendente. 

Trabalhar os seus músculos também fora da bike e de forma funcional vai ajudar você  a fortalecer músculos primários e secundários e dar eficiência em sua pedalada, maximizando assim sua performance.

Dormir

A qualidade de sono é imprescindível para que você se recupere das sessões de treinamento, muita gente fala em quantidade de horas, eu relaciono principalmente a qualidade do sono que você tem, quando se deitar para dormir evite ficar no celular ou similar, evite a luz e descanse sua cabeça, dormir com qualidade já faz parte de sua próxima sessão de treino.

Treinamento com pesos

O trabalho com peso desde que orientado para ganho de desempenho no ciclismo te ajuda  a ganhar força bruta, força de resistência e potencia. Os meus exercícios favoritos é o agachamento, ele trabalha em um único exercício uma serie de músculos que é utilizado durante a pedalada.

Maximizar sua recuperação

O uso da massagem, liberação mio facial, tratamento com gelo, uso de meia de compressão e focar em uma alimentação equilibrada, são ícones que vai maximizar a sua recuperação entre os treinos e vai dar um ganho de qualidade no trabalho desenvolvido.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube