TREINAMENTO EM JEJUM – Certo ou Errado?


O treinamento em jejum consiste em treinar antes de ter qualquer refeição, e com isso fazer com que seu corpo utilize gordura como fonte de energia em treinamentos de baixa intensidade, e o glicogênio muscular como fonte de energia em treinos de média e alta intensidade.

Porém há algumas desvantagens que você deve se atentar, uma delas é que você ficará mais lento, pois o processo de transformar gordura e proteína em energia é mais demorado que a transformação do carboidrato, e não poderá realizar treinamento de alta intensidade por um longo período. Outra desvantagem é a de que você estará mais propenso a tosses e resfriados, pois o sistema imunológico necessita de carboidratos para funcionar adequadamente.

Treinamentos em jejum não devem ser realizados todos os dias, faça-os no período de base, e intercale os dias para que seu corpo consiga assimilar a gordura e também os carboidratos com fonte de energia, pois os dois são necessários na competição, os treinos devem ter duração de no máximo 90 minutos, também faça pequenos estímulos ao final do treino, isso vai estimular ainda mais seu metabolismo.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube