Treinar no inverno??? OI?!!?


Muitos atletas somem nessa época do ano. O frio intenso traz à tona aquela preguiça e a vontade de ficar embaixo do edredom, enquanto os treinos passam a ser segundo plano. Ao contrário do que muito pensam, treinar no inverno tem seus benefícios sim! Então vamos falar sobre eles.

A temperatura ideal do nosso corpo é de 37 graus e para manter isso, nosso metabolismo aumenta no inverno. Ou seja, nossas reservas de energia são consumidas para que nosso corpo permaneça aquecido. No entanto, acabamos comendo um pouco mais para repor esse gasto mais alto. Se você mantem sua rotina de treinos no inverno, consegue ter um equilíbrio alimentar a seu favor já que nosso corpo tem esse gasto calórico extra, o que favorece uma redução da gordura corporal.inverno

A prática regular da atividade física fortalece nosso sistema imunológico, pois potencializa os mecanismos de defesa do nosso corpo e auxilia no combate a doenças que sempre aparecem no inverno, como gripes e resfriados. Devemos sempre estar bem agasalhados durante os treinos, usando todos os protetores necessários. Os atletas que tem sinusite ou rinite não podem deixar de proteger suas orelhas e testa, evitando uma crise durante ou logo após o treino.

No inverno, nosso corpo também precisa daquela liberação de endorfina para que possamos nos sentir bem e dispostos. Manter os treinos nesse período, vai te ajudar a estar sempre de bom humor e disponível para as atividades diárias.

Não deixe o inverno acabar com a performance ou o corpo que você conquistou durante aqueles meses de calor. Nos dias de frio mais intenso, o treinamento indoor é uma ótima opção para não ficar parado. O foco e determinação de cada um pode deixar seu inverno mais quente e mais gostoso!




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube