10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA 2017 SER O SEU MELHOR


1. Corra:

Se você nunca competiu uma prova de ciclismo não sabe uma das mais fascinantes sensações que o ciclismo proporciona, comece o ano competindo, isso lhe trará novos ares, e irá te animar para o ano que está começando. Saiba tudo sobre competições através de vídeos, e com atletas que já competem.

2. Segurança e sucesso

Se você está começando a pedalar agora e não sabe quais as técnicas e formas mais adequadas e seguras de andar de bicicleta, seja em MTB, subidas, treinos longos, etc, procure vídeos de dicas para que consiga realizar seus treinos da melhor maneira possível, evitando lesões.

3. Acompanhamento profissional

Independente da razão da sua pratica do ciclismo, um profissional especifico será sempre a melhor opção para poder encaminha-lo ao seu objetivo, ele fornecerá subsídio para que seu corpo obtenha todos os benefícios da prática do ciclismo, sem prejudica-lo.

4. Perder peso

Se você ganhou alguns quilos no fim do ano, não se apavore, é normal e até mesmo atletas profissionais ganham peso nesta época do ano, mas não faça dietas que prometam ser milagrosas, cuide da alimentação, procure comer alimentos saudáveis e respeite seu corpo, atente-se ao fato de que perder de peso e diminuir a gordura corporal nem sempre são a mesma coisa, sempre procure auxílio de um profissional formado.

5. Fortalecimento

Traga o fortalecimento muscular para sua rotina de treinos, seja na academia ou em casa esses exercícios irão ajudar no desempenho na bike, e trarão benefícios para a saúde, principalmente para pessoas acima dos 40 anos, pois aumenta os níveis de testosterona, aumenta a baixa densidade óssea, melhora problemas articulares, e compensa a perda de massa muscular causada pelo envelhecimento.

6. Recuperação

Uma das maiores diferenças do ciclista amador para o profissional é o tempo de recuperação, os profissionais sabem que o descanso e a recuperação são tão importantes quanto o treinamento, na verdade eles sabem que estes dois aspectos fazem parte do treinamento, existe uma frase muito usada pelos ciclistas profissionais: “descanso também é treino”, e é verdade, então dê a importância que a recuperação merece, faça alongamentos, treinos regenerativos, e novamente: respeite seu corpo.

7. Alimentação

Alimentar-se corretamente durante a realização do treino ou competição é crucial, mas manter uma alimentação durante o tempo que estiver fora da bike é essencial, pois sua alimentação é a sua fonte de energia, o que vai te dar força para treinar e auxiliar na recuperação.

8. Bike fit

Muitas dores musculares são causadas pela posição incorreta na bicicleta, dores no joelho, costas, trapézio, mão dormente ou formigamento, são alguns dos lugares que geralmente doem quando a bicicleta não está ajustada corretamente ao seu corpo e suas individualidades, no começo pode ser somente um incomodo, mas caso não resolva o problema pode se tornar uma lesão leve ou até grave e crônica, durante e após a pedalada você deve sentir confortável.

9. Planejamento

Planeje suas competições, treinos com amigos, tudo o que quiser fazer e anote, isso lhe dará motivação e um rumo a seguir para treinar, cumprir suas metas e alcançar seus objetivos.

10. Participe de grupos

Faça amigos no pedal, treine em grupo, e etc, faz bem estar com quem tem os mesmos ideais que você, isso vai te proporcionar risadas e boas lembranças, além do bem estar mental e físico.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube