6 PILARES QUE VOCÊ TEM QUE SEGUIR PARA EVOLUIR


Você tem um objetivo em cima da sua bicicleta, mas não está sabendo o que fazer de forma lógica para chegar até ele, e às vezes, chega a ter a sensação de que não vai conseguir?

Nós vamos te passar 6 pilares de um atleta campeão:

1 – Treine de forma consistente e em sequência. O ciclismo é um esporte que requer uma sequência em sua prática para que você tenha uma evolução. Se você consegue dar uma sequência de dias por semanas de treinamento, vai sentir o seu corpo mais forte e mais seguro. Pense sempre que 2 dias é melhor que 1 dia, 3 dias é melhor que 2 dias e 5 dias é melhor do que 4 ou 3 dias.

2 – O ciclismo é um esporte de resistência aeróbia, então se você deseja melhorar dê valor a sua formação aeróbia, priorize sua resistência para então conseguir dar intensidade. Portanto tempo de treino é mais importante do que quilômetros de treino.

images3 – Como citado anteriormente, a resistência é a base do ciclismo, mas você pode de forma progressiva inserir treinos intervalados em seu treinamento, respeitando a condição física atual. Vá aumentando a intensidade dos intervalos e tempo dos mesmos, você pode fazer intervalos regulares ou aleatórios, mas o segredo é, se você quer pedalar mais rápido, você precisa ir mais rápido.

4 – O descanso também é um treino e você precisa respeitar o seu descanso para conseguir evoluir. Muitas pessoas acham que eles têm que fazer mais, mais e mais. Se você quer ir mais rápido você realmente precisa pedalar mais rápido, mas não se esqueça de oferecer ao seu corpo subsídios para que ele se recupere, assim ele vai conseguir ir além.

5 – Pedalar é um ótimo exercício, mas não perfeito. Talvez você se assuste com esta frase, mas é a realidade, o que quero dizer é que, se você quer ser um ciclista bem arredondado, precisa inserir alguns outros exercícios em sua rotina de treinamento, como alongamentos, musculação e trabalho específico para o core.

6 – Como diz, cavalo anda o que cavalo come, e comer não significa apenas pensar em quantidade, significa fornecer energia para seu corpo ter condições para realizar a atividade que você quer realizar, então, forneça energia de qualidade.  Sempre digo aos meus atletas, antes de comer qualquer coisa, pense como um atleta, e se pergunte, será que um atleta come isto?!

Cris Silva




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube