SEGREDOS DO EMAGRECER – Perder peso?EMAGRECER OU abaixar o peso


fatSegredos do emagrecimento

Muitos atletas têm vindo até mim dizendo que precisa emagrecer ou que quer emagrecer, e minha primeira resposta para ele, NA VERDADE  é uma pergunta! VOCÊ SABE SEU PERCENTUAL DE GORDURA? Em seguida questiono, qual o seu peso e altura?

VOCÊ JÁ PAROU PARA VER, MENSURAR OU SABER QUAL O SEU PERCENTUAL DE GORDURA (%)?

Então vamos ao contexto de todo processo de emagrecimento que quando relacionado a performance, tomam formas diferentes. Isto não está relacionamento apenas com ganho de desempenho. Se você quer saúde, qualidade de vida e um corpo saudável, PREOCUPE-SE com o seu % de gordura.

Foque em atingir seu percentual de gordura ideal para altura e idade, sendo assim, estar com o peso ideal provavelmente será uma consequência.

Por que peço para meus atletas se preocupem mais com o percentual do gordura do que com a perda de peso? Por que quando se pensa em baixar o peso simplesmente, é muito comum não se qualificar esta perda de peso, ou seja, o objetivo é apenas diminuir seu peso na balança e com isto não se preocupa com % de gordura e manutenção de massa magra (músculo).  Então repito, se você pensa em saúde, qualidade de vida e um corpo saudável, PREOCUPE-SE com o seu % de gordura.

Pensando na lógica que o processo de emagrecimento consiste em gastar mais do que se consome, preocupe-se com o que você come, com a qualidade do que come, hora para comer e o que e quanto comer de cada alimento. Para isto um acompanhamento nutricional é muito importante.

Correlacionando a sua sequência de treinamento ao processo de emagrecimento e principalmente a perda de gordura,  ele tem a função de aumentar o seu gasto calórico diário, sendo assim, não pense que se você treinou 4 ou 5 horas hoje você pode ingerir algumas caloria a mais, NÃO SE ENGANE.

Deixe seu treinador sempre consciente de sua fase de alimentação, qualidade, quantidade e horários para que o mesmo possa conciliar seus treinos a este processo e para que você tenha sempre qualidade em ambos.

Deixe seu nutricionista sempre consciente de sua rotina de treinamento, para que ele possa montar uma estratégia nutricional que possa te oferecer energia suficiente para aquela atividade. Um trabalho sério consiste no comprometimento de uma equipe e VOCÊ é quem vai percorrer o caminho que irão te mostrar. O seu nível de comprometimento irá fazer a diferença na conquista de seu objetivo.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube