PORQUE VOCÊ DEVE FAZER TRENOS LONGOS?

Ser especifico é a chave do negocio!

Quando iniciamos uma sequencia de treino, logo surge algumas questões que fazem nossos pensamentos entrar em conflito e então nos sentimos perdidos, o que devemos fazer para chegar onde queremos. Outra pergunta frequente que surge é: quando devo ou não fazer treinos longos?

Outra questão que surge é: para queima de gordura devo fazer treinos longos ou treinos curtos e de alta intensidade? Diante da diversidade de respostas encontradas uma coisa é fato, o treino longo pode não ser o que queima mais calorias, mas ele é o treino mais eficiente para induzir nosso corpo a usar a gordura como fonte de energia, e se pensarmos que o carboidrato é nossa fonte de energia mais importante, e por isto deve ser guardado para ser usado nos momentos de definição da prova, treinar nosso corpo para usar a gordura como fonte de energia primaria se torna ainda mais importante para que possamos ter aquela reserva no momento de definição!

CLIQUE AQUI PARA CONHEÇER NOSSOS PLANOS DE TREINAMENTO

Diante das respostas que encontramos, devemos sempre relacionar o fator especificidade, imagine você treinando para uma prova de 90 minutos e fazendo diariamente 5 horas de treino, ou vice-versa. Pois bem treinar a especificidade de seu objetivo é de primordial importância para chegar forte e bem preparado em sua competição alvo.

Mas quando pensamos em uma preparação geral, o treinamento longo é importante para a adaptação fisiológica da utilização da gordura como fonte de energia, e é fator determinantes da performance de endurance. Sem esta ação, nos tornamos dependente do carboidrato como fonte de energia enquanto competimos e treinamos.

QUER OTIMIZAR SEUS TREINOS E TER RESULTADO EFETIVO? CLIQUE AQUI PARA CONHECER NOSSOS PLANOS DE TREINAMENTO

Vários fatores interferem em quando devemos inserir um treino longo em nossa rotina de treinamento, a dica é: Procure fazer pelo menos uma sessão de treino longo em sua semana de treino. Para vários atletas o mais importante não é aumentar o seu ritmo de pedalada e sim aumentar o tempo que ele consegue manter aquele determinado ritmo, e então o treino longo deve ter maior ênfase em seu dia-a-dia, porém, é valido deixar claro que o objetivo e o trabalho especifico devem ser sempre muito bem relacionados.

Por: Cris Silva

Cris Silva

Cris, como é conhecida no ciclismo, iniciou no esporte profissional no ano de 2007, na equipe de Araçatuba. Desde então, vem conquistando resultados importantes ao longo de sua carreira e também é treinadora de ciclismo.

View Comments

Recent Posts

COMO PEDALAR MAIS RÁPIDO E POR MAIS TEMPO OTIMIZANDO A CADÊNCIA

A cadência é o ritmo no qual você gira o seu pedivela e sua contagem…

2 anos ago

Estes são os 2 objetivos mais importantes do treinamento

Qual o objetivo do treinamento? Dentre tantos objetivos existe um que todos nós mais queremos:…

3 anos ago

TREINO INTERVALADO X TREINO CONTÍNUO – Qual o melhor?

Você diariamente lê aqui em nossa comunidade dicas de treinos para melhorar sua força, resistência,…

3 anos ago

Conheça seus pontos fortes e fracos – Aprenda vencer!

Você conhece seus pontos fortes? E o seu ponto fraco? É comum meus atletas relatarem…

3 anos ago

MINHA PRIMEIRA COMPETIÇÃO – O QUE DEVO FAZER!

Treine as demandas da competição ou desafio que você irá fazer. Analise o perfil do…

3 anos ago

DESCIDAS E CURVA – Como descer rápido e em segurança.

Muitas vezes ficamos alucinados por velocidade, força e distância, nos esquecendo que andar de bike…

3 anos ago