COMO ANDAR EM UM PELOTÃO EM SEGURANÇA

É comum o ciclista quando anda em um pelotão olhar diretamente na roda de quem está a sua frente.

ERRADO… Você olhando apenas para baixo faz com que tenha a sensação de que os movimentos de quem está a sua voltar ficar mais rápido do que são, o que muitas vezes nos assusta, além de que você acaba não tendo controle do movimento do pelotão como um todo, acelerações, mudança de direção e quando acontece acaba também nos assustando.

CERTO – Sempre que estiver treinando ou competindo em grupo, ou seja, em um pelotão, o ideal é que se tenha uma visão panorâmica, controlando a distância de seus parceiros de pelotão através da visão panorâmica do espaço no qual você está e da movimentação do pelotão.

SIM, com o tempo você passa a ter uma percepção de espaço e consegue manter a distância segura de seus companheiros mesmo olhando somente para frente.

MANTENHA – Se sempre olhando para frente, você pode pegar como referência as costas do ciclista que está a sua frente, e aos poucos

TEM MAIS – Flexione os cotovelos, eles te ajudam a delimitar o seu espaço para que outros ciclistas não se aproximem de forma incisiva.

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE TREINAMENTO – CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações em primeira mão

Emails semanais para você ficar por dentro dos nossos vídeos e artigos.