MOTIVAÇÃO PARA UM ATLETA – O QUE PRECISO?

Pessoal nesta semana eu fui abordada por um atleta no messenger do facebook e a primeira pergunta que ele me fez foi: Cris como se tornar um ciclista profissional?big-6

Isto me fez florescer ainda mais a vontade que eu já tinha a alguns dias ou até meses de tocar em um assunto absolutamente importante para quem quer algo no ciclismo quando relacionado a resultado ou simplesmente uma melhora em sua qualidade de treinamento para conseguir acompanhar seu grupo de pedal aos domingos.
A primeira coisa que eu considero a base de qualquer desejo que você venha a ter, é vise sempre a qualidade, sendo, qualidade em seu treinamento diário, treinamento em sua alimentação e qualidade em seu descanso, estas três coisas estão amplamente relacionado a onde você vai chegar e como você vai chegar!
Você não precisa ser um ciclista profissional para cuidar de sua alimentação, para se alimentar como um atleta de verdade, sua alimentação é combustível que você coloca em seu corpo, que é o seu motor para levar você até o seu objetivo, então atente-se a isto. Qualidade de treino é essencial, talvez você consiga chegar em algum lugar pela insistência no errado, mas talvez você consiga chegar mais rápido em seu objetivo se você estiver treinando certo e com qualidade, e descansar também faz parte de seu treinamento, mesmo que você esteja em uma fase preparatória, o descanso deve estar inserido em sua rotina diária.
Por fim considero uma hipótese em que todos os atletas tem as mesmas armas para jogarem, e quem for mais determinado, mais disciplinado e dedicado irá com toda certeza chegar em seu objetivo final com êxito. Costumo dizer aos meus atletas que o ciclismo é sincero, quem esta treinado está, e quem não esta treinado não está! Não tem milagre, nem sorte, apenas quem está preparado poderá aproveitar a oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações em primeira mão

Emails semanais para você ficar por dentro dos nossos vídeos e artigos.