VOCÊ ESTÁ TREINANDO A ALGUM TEMPO E NÃO CONSEGUE EVOLUIR?


5 Princípios do treinamento que você deve aplicar para evoluir

Todo ciclista quer evoluir, seja para estar mais forte para andar com seu grupo de amigos, completar um desafio ou ser o melhor em uma competição. A evolução faz parte do ser humano, sempre queremos mais, distancias maiores, mais força e mais resistência.

Pensando nisto, listamos os 5 princípios que você deve aplicar em seus treinos para estar sempre em evolução.

1 – Individualidade: Você pode treinar com seus amigos 1 ou 2 vezes na semana,MAS O QUE É BOM PARA SEU AMIGO, nem sempre vai ser bom para você,  não deixe de fazer o seu treino, aquele treino que vai te dar o diferencial e te levar a um outro nível.

Muitos ciclistas cometem o erro de fazer o mesmo treino que seus amigos fazem.

É necessário levar em consideração em seu treinamento os seguintes quesitos:

  • Experiência/ Vivência na bike
  • Metas
  • Limitação de tempo
  • Pontos fortes e fracos

VOCÊ QUER EVOLUIR E NÃO CONSEGUE? CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE TREINAMENTO

Resultado de imagem para MTB

2 – Especificidade: Se você quer melhorar na subida, você precisa treinar para ficar bom em subida, se você quer ser bom no xco, você tem que trabalhar sua potencia máxima e habilidades do xco. Porém é muito comum o atleta entrar na onda do amigo, fazer o treino dele e deixar de especificar seus treinos de acordo com o seu objetivo e necessidade.

3 – Progressão de treino: Em outras palavras, um aumento de carga constante e sempre respeitando o seu nível atual,você deve aumentar sua carga de treinamento de forma progressiva, mas sem perder o controle desta progressão para sua evolução não ficar estagnada. Cuidado para não passar do seu limite e ter que dar alguns passos atrás, e muito cuidado também para não deixar de estimular o seu corpo a estar cada vez mais forte.

4 – Variação de carga: Fazer sempre o mesmo treino inicialmente vai te trazer uma evolução sim, mas vai chegar o momento no qual seu corpo precisa de treinos diferentes para a mesma capacidade física, e isto vai fazer com que tenha novas adaptações e uma evolução constante. Não faça sempre o mesmo treino, por que se não você vai estagnar.

É O MOMENTO DE VOCÊ EVOLUIR – CLIQUE AQUI PARA CONHECER NOSSO PROGRAMA DE TREINAMENTO

5 – Periodização: Este princípio é fundamental para qualquer atleta, é a base de seu treinamento, periodizar o seu treino significa organizar todo volume e carga de trabalho, com a preparação geral e específica para que no momento certo você esteja forte, descansado e estimulado a dar o seu melhor em cima da bike.Resultado de imagem para MTB

Em uma sucinta análise, fica visível que os 5 princípios se interligam e o atleta que conseguir colocar na prática em seus treinos os mesmos, terá uma evolução notória e consistente.

Consulta: https://way2champ.com

 




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube