5 DICAS DE COMO PERDER PESO


Ciclistas estão sempre querendo diminuir peso, seja na sua bicicleta, em seus componentes, ou em si mesmo, mas se você não é um ciclista profissional não deve se preocupar tão desesperadamente com algumas gramas, mas deve saber que estar no peso ideal é fundamental para sua performance e sua saúde, e saiba também que uma alimentação equilibrada e saudável vai te ajudar a emagrecer sem faltar energia nos treinos. E para te ajudar seguem 5 dicas para emagrecer.

1. Dieta equilibrada

Você precisa de carboidratos para ter energia no treino, mas opte por opções mais naturais e com índice glicêmico mais baixo, assim o açúcar será liberado lentamente na corrente sanguínea, dando uma sensação de saciedade por mais tempo, além disso alimentos com alta taxa de açúcar irão te dar picos de açúcar no sangue, causando alterações de humor e dando mais fome depois.

2. Coma

Não se alimentar pode até parecer uma maneira de eliminar os quilos a mais, porém após as refeições nosso corpo tem reações que estimulam nosso metabolismo, fazendo com que haja gasto calórico, isso ocorre nas refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e também nos lanches entre as refeições. Não se alimentar vai fazer seu corpo reagir como se precisasse estocar energia, e isso iria te engordar.

3. Treinamento em jejum

Treinar em jejum induz o organismo a usar gordura como fonte de energia primaria, e quando alimentado seu corpo entende que primeiro a gordura será usada, depois o glicogênio muscular, essas sessões de treinos não devem ser sequenciais, e nem longas, com duração em torno de 1 hora, a intensidade também deve ser baixa, procure um profissional para orienta-lo. (A orientação de um profissional é fundamental)

4. Coma proteína

A proteína ajuda na sua recuperação muscular, e além disso ela sacia por mais tempo, e tem um gasto energético para ser digerida maior que os carboidratos, recomenda-se consumir 20 à 25 gramas de proteína a cada 3 ou 4 horas, essa porção equivale à: 3 ovos, ou 1 peito de frango, ou 1 filé de salmão.

5. Recuperação

A recuperação é fundamental não só para melhora de performance, mas as implicações que ela faz para que você melhore te ajudarão a perder peso, a recuperação irá fazer com que você faça cada treino como deve ser feito, com isso você não vai estar cansado, tendo que diminuir o ritmo, ou a duração do seu treino, e isso vai fazer com que você tenhas os gastos calóricos que precisa ter, sem interferências.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

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