AONDE VOCÊ QUER CHEGAR? QUAL A SUA META?

Definindo metas

Para que tenha bons resultados é preciso definir metas, que são objetivos a serem alcançados no o decorrer da temporada, é uma maneira de motivar-se, e manter-se focado durante o tempo de treino, para que ao final do ciclo de treinamento você esteja preparado e pronto para o objetivo principal.

As metas devem ser desafiadoras, assim você irá manter-se determinado e regrado em relação aos treinos, mas realista, pois você deve alcançar as metas, caso contrário haverá frustração e consequentemente desânimo. Quando estiver estabelecendo as metas, coloque-as separadas em grupo, o objetivo (ou objetivos) como sendo prioritário e as metas sendo objetivos menores, por exemplo, se o seu objetivo for uma prova de quilometragem alta no meio do ano, suas metas serão provas de média e depois longa quilometragem durante o período de preparação até a prova alvo.

Não encare as metas como teste, mas como meios emocionantes e prazerosos de se alcançar o objetivo, não se cobre demais, nem se estresse, pois esse não é o seu foco principal.

Outra tarefa a se cumprir é descobrir suas dificuldades e estabelecer meios para que melhore estes pontos, estipular metas para melhorar gradativamente.

É um caminho árduo, mas gostar do que faz e estar motivado lhe dará força para seguir treino à treino.

Comentários

  1. Raul disse:

    Bom dia,certo ,ao trabalho para atingir mibhas metas.obrigado.

  2. Valdimir disse:

    Muito bom, gostei da dica.
    Vou focar mais ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações em primeira mão

Emails semanais para você ficar por dentro dos nossos vídeos e artigos.