SUBIDAS CURTAS E ÍNGREME – Qual o segredo?


Veja o que você pode fazer para ser um bom escalador neste tipo de subida. Dica para você ser o melhor em subidas curtas e íngreme!
5th1_3326794b1 – Se a subida for em torno de 10% de inclinação o ideal é subir sentado no selim e com uma cadencia alta, ao invés de ficar de pé na bike e com uma marcha pesada, sendo assim você vai economizar força muscular.
2 – Este tipo de subida exige um pico de potencia maior, ou seja, o atleta que se sobressai neste tipo de subida tem um pico de potencia maior do que o atleta que se sobressai em subidas longas.
3 – Atletas com um peso maior tem mais facilidade em subidas curtas e íngremes, porém devido a relação peso x potencia, apresenta uma maior dificuldade em subidas longas. Sendo assim veja em qual tipo de subida seu porte físico se sobressai e invista para ser o melhor!
4 – Gordura é peso morto, se você pensa em subir bem, passe a observar se o seu percentual de gordura é o adequado para um atleta, quanto maior o seu peso, maior o nível de energia para você deslocar a sua massa corporal.
5 – Trabalhe duro e seus treinos para você aumentar a sua potencia e o seu limite funcional.
6 – Se você vai encarar um desafio com muitas subidas e não tem um local com subidas para treinar, você pode usar algumas estrategias como aumentar a tração em sua roda traseira com pneu mais largo do que o que você vai usar no evento, diminuir a quantidade de psi de seu pneu e foque nos treinos de força e seu pico de potencia.
Nunca limite-se achando que você não será apito a encarar grandes desafios, o seu maior desafio é você mesmo!
TENTE QUANTAS VEZES FOR PRECISO ATE VOCÊ CONSEGUIR!
Cris Silva
 




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube