ENTÃO VOCÊ DECIDIU QUE QUER PERDER PESO E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?


fat2ENTÃO VOCÊ DECIDIU QUE QUER PERDER PESO E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?

A forma física e o peso da pessoa ao montar em sua bicicleta é um dos principais fatores condicionantes para o resultado final do treinamento, por isto a busca incessante do ciclista por abaixar o seu peso e por eliminar gordura.

É ainda mais frequente é o numero de pessoas que busca no ciclismo uma forma de emagrecimento e é grande o numero de pessoas que obtém sucesso, porém para que você consiga emagrecer pedalando é necessário cuidar de alguns fatores e nós vamos te dar algumas dicas para você emagrecer pedalando.

1 – O IMPORTANTE É COMEÇAR

Se você não tem condicionamento físico, não use isto como um motivo para não fazer, de o primeiro passo, seja determinado e realize seus treinos de forma progressiva, conforme você for ganhando condicionamento físico você vai aumentando volume e intensidade.

CADASTRE EM NOSSA LISTA VIP NO WHATSAPP E RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS

2 – Faça treinos de resistência

Ter uma boa condição física vai te deixar mais apto a encarar o processo de emagrecimento, começando os treinos por resistência irá de capacitar a fazer treinos mais duros adiante.

3 – Cuide de sua alimentação

Somo-nos o que comemos, então se atente ao que você come, a hora que você come, não pense que porque você esta treinando ou praticando uma atividade física você pode comer mais, se você quer emagrecer sua ingestão de calorias deve ser negativa, ou seja, você deve ingerir menos do que gasta.

4 – Faça treinos intervalados

Após ter condicionado o seu corpo e já estar resistente, insira treinos intervalado em sua rotina diária de exercícios, é cientificamente comprovado que o treino intervalado gasta mais calorias e usa mais a gordura como fonte de energia do que o treino continuo.

5 – Alimente-se durante seus treinos

Não deixe de comer durante seus treinos, se você não se alimenta durante os treinos seu corpo vai buscar energia em sua musculatura e isto pode deixar seu gasto metabólico diário muito baixo.

6 – Foque em perder gordura

Quando iniciar seu planejamento para perda de peso foque em perder gordura, se tornar mais fino, disposto e atlético, perder peso será uma consequência.

CADASTRE EM NOSSA LISTA VIP NO WHATSAPP E RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS

7 – Evite Termogênicos ou dietas milagrosas

Temogênico e dietas milagrosas é igual a perda de tempo, você não vai tomar termogenico ou fazer dieta milagrosa o resto de sua vida, você precisa ter uma dieta eficiente e praticar atividade física.

8 – TENHA UMA PROGRAMAÇÃO

Ter uma programação vai fazer com que você tenha mais disciplina para chegar ate o seu objetivo, e você pode buscar a ajuda de um profissional  seja um treinador ou um coaching para te ajudar a montar esta programação, isto vai encurtar o caminho e garantir que você realmente consiga perder peso.

Não deixe a sua vontade de lado ou pense que você não pode chegar aonde você quer, o primeiro passo a ser dado tem que partir de você.

O que esta esperando?

Cris Silva




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube