Primeiro fato é o seguinte, quem queima gordura é o musculo, ou seja, sem musculo = sem queima de gordura.
Você tem um gasto metabólico basal, que é um gasto diário de calorias que seu organismo precisa para manter seu corpo funcionando, órgãos e músculos. Então, pense comigo: se você tem X de músculo, você precisa de X de calorias, se você tem XX de músculo você precisa de XX de calorias! Ou seja, se você tem mais músculos, vai queimar mais calorias para manter-se vivo. Correto?
Ah Cris, mas não estávamos falando de gordura? Sim, é neste contexto que entra a questão da gordura. Se você precisa de uma determinada quantidade de calorias para manter-se vivo e não ingerir o que precisa, o seu corpo vai buscar esta energia onde? Na gordura, correto? NÃO! Não é bem assim, e vou te explicar por quê!
Partindo de nossos antepassados, com a famosa lei da sobrevivência e algumas dificuldades para encontrar alimentos, nosso corpo aprendeu a estocar energia em forma de gordura e também a não usar a gordura como fonte de energia primária. Então no processo de emagrecimento, atente-se a uma estratégia de alimentação que proteja sua massa magra (músculos), porque só para lembrar, quanto mais músculos, mais calorias você vai gastar.
Então, em um resumo do processo:
Mas tome cuidado! Não queira fazer estes dois tipos de treino em um só. Eles são diferentes e devem ser realizados em períodos diferentes.
Cris Silva
O ciclismo é um esporte um tanto quanto cansativo e é muito comum o atleta…
Ultimamente comenta-se muito sobre as cápsulas de sal, mas o que são na verdade? Muitos…
A cadência é o ritmo no qual você gira o seu pedivela e sua contagem…
Qual o objetivo do treinamento? Dentre tantos objetivos existe um que todos nós mais queremos:…
Você diariamente lê aqui em nossa comunidade dicas de treinos para melhorar sua força, resistência,…