Quantas vezes tenho que pedalar na semana para melhorar?


Toda pessoa que começa a pedalar mesmo que de forma descomprometida quer melhorar, quer ver sua média de velocidade melhorar e sentir que é capaz de percorrer maiores distâncias com seus amigos do que percorre hoje.

Uma dúvida comum é: QUANTO TENHO QUE PEDALAR PARA MELHORAR?

Para evoluir a consistência vem antes da especificidade. Ou seja, você pedalar com frequência é o primeiro passo, e para sentir seu corpo responder é necessário que dentro de um espaço de 7 dias você pedale pelo menos 3 dias. Mesmo que seja no rolo de treinamento ou spinning da academia.

O treinamento é uma maneira controlada de desafiar nossos corpos, e o treinamento regular permite que o corpo se adapte e fique em forma. Para continuar progredindo, precisamos continuar aumentando a dificuldade desses desafios. Isso pode significar andar mais ou andar mais. No entanto, sem estressar o seu corpo com novos desafios físicos, o seu condicionamento físico irá parar de melhorar ou mesmo retroceder. (fonte: https://www.cyclingweekly.com)

Melhorar a sua aptidão requer a dose certa de treinamento. Ele precisa ser freqüente o suficiente para aplicar algum estresse, mas ser equilibrado e com recuperação suficiente para permitir que o processo de adaptação ocorra.

CONHEÇA NOSSO PROGRAMA DE TREINAMENTO

Após você conseguir dar uma sequência em seus treino é interessante você começar a pensar em colocar algumas sessões de treino intervalado, entrando sim a especificidade, que é o trabalho para ganhar força, velocidade, agilidade e melhorar ainda mais a sua resistência em cima da bike.

Se você tem apenas três horas para pedalar por semana, você poderá melhorar sua condição física com mais três sessões de uma hora, ou até mesmo várias viagens de 30 minutos, do que apenas uma longa viagem.

Se você só pedalar uma vez por semana, talvez esteja se perguntando por que, apesar de seus passeios regulares, não está melhorando. Isso porque, depois de apenas sete dias sem pedalar, seu corpo começará a perder alguns dos ganhos de condicionamento que você ganhou. Para continuar progredindo e melhorando sua forma física, você precisa andar de bicicleta a cada 2 ou 3 dias, mesmo que seja apenas um no rolo . O mínimo que você pode obter e ainda ver ganhos significativos em fitness é de três treinos ou pedal por semana.

CONHEÇA NOSSO PROGRAMA DE TREINAMENTO




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube