Nutrição

TENHA MELHORES RESULTADOS CUIDANDO DE SUA RECUPERAÇÃO

Alguns bikers se preocupam apenas em pedalar mais forte e mais rápido, outros focam na sua suplementação independente do que esta fazendo de treino, afinal, quem ai conhece um biker que antes de comprar a bike e treinar de verdade, passou na loja de suplemento acreditando que o que vai fazer ele melhorar mesmo é o suplemento que ele toma? E não o que ele faz de treino ou como ele se recupera dos treinos!
Fato que suplementar ajuda sim a ganhar performance, uma bike mais leve com uma geometria otimizada também ajuda, assim como treinar de forma correta é substancial, porém o que muitos ciclistas se esquecem é de cuidar de sua recuperação e não precisa de muita coisa para que isto aconteça.

Antes preciso que você saiba que você não vai conseguir melhorar seu pedal se não se recuperar dos treinos realizados, porque quando você permite seu corpo se recuperar dos estímulos realizados é que seu ele vai absorver todo trabalho realizado, se adaptar e ai sim conseguir a evolução esperada.

Existem 3 coisas básicas e simples que a ciência nos apresenta que são fundamentais para que seu corpo se recupere dos treinos e competições.

Sono
Alimentação (nutrição)
Hidratação
Acima constam os 3 princípios básicos para você otimizar a sua recuperação: dormir bem, comer de forma ideal, quantidade e qualidade ideal e se hidratar.
TENHA SUA PLANILHA DE TREINO E CONQUISTE MELHORES RESULTADOS
Feito isto você pode agregar alguns passos no seu dia a dia que vai fazer grande diferença em sua recuperação e no seu desempenho.

Compressão
Alongamento
Massagem ou auto massagem
Pesquisas recentes com atletas mostraram que roupas de compressão podem fornecer benefícios ergogênicos para os atletas durante o exercício, melhorando a remoção de lactato, reduzindo a oscilação muscular e influenciando positivamente os fatores psicológicos (Australian Sports Commission, 2014).

A pesquisa também mostrou que as roupas de compressão podem promover a remoção de lactato sanguíneo e, portanto, melhorar a recuperação durante os períodos seguintes ao exercício extenuante (Berry e McMurray 1987; Chatard, Atlaoui et al. 2004).

Para os ciclistas que viajam, também recomendamos o uso de meias de compressão de nível médico para promover o fluxo sanguíneo durante voos de longa duração. (fonte: trackcyclingacademy.com)

O alongamento permite seu corpo voltar a postura ideal, aumenta a flexibilidade, previne lesões, aumentam a circulação sanguínea, o que também ajuda de forma significativa a remoção do lactato e ajuda a relaxar a musculatura.

A massagem ou auto massagem é uma das nossas maneiras favoritas de relaxar e estimular a regeneração e o reparo muscular após uma semana de treinamento intenso.

As massagens profundas nos tecidos ajudam a liberar fluídos e tensões dentro dos músculos, mas também oferecem uma enorme variedade de outros benefícios, como melhorar a circulação do corpo, melhorar a amplitude de movimento e reduzir o tempo de recuperação entre as sessões. Ela pode prevenir e curar lesões, esticando os tecidos conjuntivos e melhorando a circulação dentro do corpo para quebrar as aderências.

Além disso, a massagem pode aumentar a excreção de certos fluidos necessários para auxiliar no reparo do tecido muscular, como fósforo, enxofre e nitrogênio. (fonte: trackcyclingacademy.com)

CLIQUE AQUI PARA CONHECER NOSSOS PLANOS DE TREINAMENTO E TER SUA PLANILHA DE TREINO

Cris Silva

Cris, como é conhecida no ciclismo, iniciou no esporte profissional no ano de 2007, na equipe de Araçatuba. Desde então, vem conquistando resultados importantes ao longo de sua carreira e também é treinadora de ciclismo.

Recent Posts

COMO PEDALAR MAIS RÁPIDO E POR MAIS TEMPO OTIMIZANDO A CADÊNCIA

A cadência é o ritmo no qual você gira o seu pedivela e sua contagem…

2 anos ago

Estes são os 2 objetivos mais importantes do treinamento

Qual o objetivo do treinamento? Dentre tantos objetivos existe um que todos nós mais queremos:…

3 anos ago

TREINO INTERVALADO X TREINO CONTÍNUO – Qual o melhor?

Você diariamente lê aqui em nossa comunidade dicas de treinos para melhorar sua força, resistência,…

3 anos ago

Conheça seus pontos fortes e fracos – Aprenda vencer!

Você conhece seus pontos fortes? E o seu ponto fraco? É comum meus atletas relatarem…

3 anos ago

MINHA PRIMEIRA COMPETIÇÃO – O QUE DEVO FAZER!

Treine as demandas da competição ou desafio que você irá fazer. Analise o perfil do…

3 anos ago

DESCIDAS E CURVA – Como descer rápido e em segurança.

Muitas vezes ficamos alucinados por velocidade, força e distância, nos esquecendo que andar de bike…

3 anos ago