Blog

QUATRO COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE FAZER FORA DE SUA BICICLETA

O treinamento na bicicleta é parte fundamental de sua preparação quando você tem como objetivo estar preparado para uma competição, porém fora dela você não pode se esquecer de que seu corpo  precisa de alguns cuidados e que estes é que irão dar suporte para que você consiga fazer seu ciclismo  evoluir, a seguir vamos listar quatro coisas que  você deve fazer fora de sua bicicleta.

Treinamento do core

O core é formado por uma serie de músculos que estabilizam os movimentos de braços e pernas.  A pedalada é um movimento assimétrico, através do qual as pernas estão executando movimentos diferentes, ao mesmo tempo: um perna está descendo sobre os pedais, enquanto o outro está em movimento, embora uma trajetória ascendente. 

Trabalhar os seus músculos também fora da bike e de forma funcional vai ajudar você  a fortalecer músculos primários e secundários e dar eficiência em sua pedalada, maximizando assim sua performance.

Dormir

A qualidade de sono é imprescindível para que você se recupere das sessões de treinamento, muita gente fala em quantidade de horas, eu relaciono principalmente a qualidade do sono que você tem, quando se deitar para dormir evite ficar no celular ou similar, evite a luz e descanse sua cabeça, dormir com qualidade já faz parte de sua próxima sessão de treino.

Treinamento com pesos

O trabalho com peso desde que orientado para ganho de desempenho no ciclismo te ajuda  a ganhar força bruta, força de resistência e potencia. Os meus exercícios favoritos é o agachamento, ele trabalha em um único exercício uma serie de músculos que é utilizado durante a pedalada.

Maximizar sua recuperação

O uso da massagem, liberação mio facial, tratamento com gelo, uso de meia de compressão e focar em uma alimentação equilibrada, são ícones que vai maximizar a sua recuperação entre os treinos e vai dar um ganho de qualidade no trabalho desenvolvido.

Cris Silva

Cris, como é conhecida no ciclismo, iniciou no esporte profissional no ano de 2007, na equipe de Araçatuba. Desde então, vem conquistando resultados importantes ao longo de sua carreira e também é treinadora de ciclismo.

Recent Posts

COMO PEDALAR MAIS RÁPIDO E POR MAIS TEMPO OTIMIZANDO A CADÊNCIA

A cadência é o ritmo no qual você gira o seu pedivela e sua contagem…

2 anos ago

Estes são os 2 objetivos mais importantes do treinamento

Qual o objetivo do treinamento? Dentre tantos objetivos existe um que todos nós mais queremos:…

3 anos ago

TREINO INTERVALADO X TREINO CONTÍNUO – Qual o melhor?

Você diariamente lê aqui em nossa comunidade dicas de treinos para melhorar sua força, resistência,…

3 anos ago

Conheça seus pontos fortes e fracos – Aprenda vencer!

Você conhece seus pontos fortes? E o seu ponto fraco? É comum meus atletas relatarem…

3 anos ago

MINHA PRIMEIRA COMPETIÇÃO – O QUE DEVO FAZER!

Treine as demandas da competição ou desafio que você irá fazer. Analise o perfil do…

3 anos ago

DESCIDAS E CURVA – Como descer rápido e em segurança.

Muitas vezes ficamos alucinados por velocidade, força e distância, nos esquecendo que andar de bike…

3 anos ago