Seja em busca de performance ou qualidade de vida, para você conseguir perder peso você deve partir da atitude, mudança de hábitos é o que vai levar você ao peso ideal.
O PRIMEIRO PASSO QUE VOCÊ DEVE DAR É SE PERGUNTAR SEMPRE, SERÁ QUE EU REALMENTE PRECISO COMER ISTO OU ESTA QUANTIDADE?!
NÃO COMA PELO OLHO E SIM DE ACORDO COM A SUA NECESSIDADE!
Combustível para seu treino
Muitos ciclistas acreditam que é deixando de comer que irá emagrecer, quando é justamente ao contrario, é ficando sem comer que você vai deixar o seu metabolismo (gasto calórico) lento e pode ganhar ainda mais peso. Para você se manter vivo e conseguir executar seus treinos você precisa comer. Se você não comer antes, durante e depois de seus treinos seu organismo vai metabolizar seu tecido muscular para gerar energia para a demanda que você precisa para naquele momento. Definitivamente não é deixando de comer que você vai conseguir emagrecer.
Treino Intervalado
Treinos intervalados de alta intensidade vão aumentar de forma significativa seu gasto calórico no dia. O treino intervalado tem um gasto enérgico considerado crônico. Eu vou te explicar em poucas linhas o que difere um treino intervalado de alta intensidade para um treino longo continuo e de baixa intensidade, no que tange a aumento do gasto calórico.
No treino longo de baixa intensidade você estará gastando calorias para realizar a atividade apenas naquele momento da atividade, para isto chamamos de gasto calórico agudo, já no treino intervalado de alta intensidade o indivíduo terá o chamado gasto calórico agudo e crônico, ou seja, o atleta tem um alto gasto calórico durante o treino e após o termino ele continua gastando calorias em consequência do treino realizado por horas e horas ainda. É comprovado através de estudos realizados que o treino intervalado de alta intensidade é mais eficiente para perda de peso.
Mude de forma gradual
Mudanças pequenas e consistentes são o que vai gerar a médio e longo prazo mudança efetiva em seus hábitos. Aumente seu volume de treinamento de forma gradual, não adianta vc fazer 15 horas de treino nesta semana e 6 horas na semana seguinte por que se sente muito cansado (a), aumente volume e intensidade de forma progressiva, preparando seu corpo para jogar mais intensidade.
Quando relacionado a sua alimentação, comece a cortar os excessos, não engordamos por que comemos um bolo de chocolate, engordamos por que comemos este bolo em excesso, se você come dois pedaços, passe a comer um, em seguida diminua o tamanho da porção, e isto você pode fazer com tudo que você sabe que vai te ajudar no processo de emagrecimento. E CONVENHAMOS, NÓS SABEMOS O QUE ENGORDA E O QUE NÃO ENGORDA NÉ…?!
VOCÊ QUER A PRINCIPAL DICA?
Prepare suas refeições antes de treinar, deixe pronto e quando retornar do treino programado, siga o que está preparado. É muito comum o atleta sair para treinar e pensar em uma refeição pós treino e quando retorna devido a um desgaste maior ou cansaço acumulado acaba saindo totalmente do planejado na hora do preparo. Para evitar este tipo de situação deixe tudo pronto antes de sair e quando retornar do treino siga o planejamento, desta forma você vai evitar alterações inadequadas tomadas no impulso.