5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA REFLETIR SOBRE O SEU CICLISMO


Volume de treinamento . A que distância de um evento você começou a diminuir o volume?

Especificidade de Treinamento . Quando você substitui o volume pela intensidade? Você executou os treinos corretos com foco nos sistemas de energia apropriados de 2 a 8 semanas da sua corrida “A – Prioridade”?
Manutenção . Você permitiu que a fadiga acumulada fosse reduzida enquanto mantinha a especificidade alta?
Estratégia de Corrida / Evento . Você incorporou a prática de habilidades para trabalhar em curvas ou perseguir uma fuga, quando? Sua confiança afetou seu tempo de reação durante momentos críticos de uma corrida?

Alimentos e hidratação . Você estava comendo alimentos ótimos para abastecer os sistemas energéticos corretamente?

Reflita sobre cada um desses pontos e veja o que você gostaria de melhorar na próxima temporada. Se você decidiu ir em frente e se unir a um treinador profissional para guiar seu treinamento é o primeiro passo para fugir dessas armadilhas que geralmente se originam de 5 áreas principais; volume de treinamento, especificidade de treinamento, redução / manutenção, preparação de corrida / evento e alimentação e hidratação.

Por último, como parte da prática mental em curso e da preparação para eventos, é importante lembrar que sua mente é uma ferramenta poderosa se usada intencionalmente no esporte e na vida.

Fonte: https://www.thomasendurancecoaching.com




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

» Site » Instagram » Facebook » Youtube