6 ERROS SIMPLES DE TREINO QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER!

Para se montar um treinamento é preciso atentar-se as especificidades de cada um, como a razão de estar pedalando, a disponibilidade de tempo de treino, se há alguma preparação física, entre outros, por isso é muito fácil errar, veja a seguir 6 erros comuns na hora de montar a planilha de treino.

1. Treino esporádico

Se você não treina com frequência, seja por questões de trabalho, falta de tempo, ou preguiça, reveja seus horários e otimize seu tempo, treine no rolo ou faça outras atividades como corrida a pé, academia para que você não deixe de evoluir.

2. Treinar duro

Até certo ponto treinar forte vai melhorar seu desempenho, mas caso não se dê um descanso isso irá te fadigar e até causar lesões, lembre-se descanso também é treino e seu corpo precisa de um tempo para se recuperar, a cada três semanas de treino faça uma semana de treinos leves, aproveite a pedalada e as paisagens.

3. Média de velocidade

Não faça todos os treinos querendo ter uma média alta, cada treino tem uma função, que vai te ajudar e melhorar em algum aspecto, então procure sempre estar atento a intensidade e sua percepção de esforço, treinos regenerativos são necessários, realize ao menos duas vezes na semana, e não se preocupe com a média de velocidade.

4. Horário de treino

Acorde cedo e vá treinar, pela manhã é o melhor horário para treinar e você está descansado, é inevitável chegar do trabalho comer e sentir aquele cansaço, sentar e não ir treinar, ou até mesmo ir treinar, mas não com a mesma qualidade, então programe-se na noite anterior deixe tudo organizado e saia mesmo que ao mesmo tempo do raiar do sol.

5. Coma

A comida é a base, antes de querer suplementar-se ou eliminar peso da bicicleta alimente-se, a alimentação é o que te fornece energia para treinar e para viver, não fique sem comer achando que assim irá emagrecer, perder massa gorda será consequência de uma alimentação equilibrada e dos treinos.

6. Quilometragem

Não aumente a distância e a duração dos seus treinos de maneira brusca, faça de maneira gradativa, para não causar estresse muscular, ou uma fadiga.

Comentários

  1. Raul disse:

    Otimas dicas .valeu ,abraços galera do pedal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba informações em primeira mão

Emails semanais para você ficar por dentro dos nossos vídeos e artigos.