TREINO NO ROLO X TREINO TREINA RUA (TRILHA OU ASFALTO)


Treino no rolo ou ao ar livre

Treinar no rolo, ou treino indoor é uma opção muito utilizada em dias de chuva, questões de segurança e falta de tempo hábil para treinamento na rua, entre outras razões, e é considerado pela maioria como mais árduo e sacrificante de se realizar que o treino na estrada.

O treinamento no rolo tem mais eficácia na capacidade de resistência, e não é tão eficaz no treino anaeróbio e de força, por questões de resistência do pneu com o chão, altimetria, e gravidade.

Por pedalar em uma mesma posição no rolo, são usados menos músculos, o que faz com que seja mais difícil manter a mesma Frequência cardíaca que você tem ao pedalar na rua, trabalhando o sistema aeróbio de forma mais eficaz, e que torna o tempo de treinamento no rolo menor que o treino ao ar livre, 90 minutos de treino na rua equivale de 60 à 70 minutos de treino no rolo.

Se você pedala exclusivamente no rolo, faça exercícios de força como corrida e academia, para que sua força continue sendo trabalhada, caso pedale esporadicamente não há danos ou perca significativo de força.

Além de usar o seu rolo de treino em dias de chuva, nos dias que você estiver com o tempo escasso ou até mesmo por questões de segurança você pode também usar para aquecimento pré-competição ou aquecimento nos dias que está muito frio.




Treinadora e ciclista profissional Cris Silva

Cris Silva

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